quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Apartamento Guará - FENG SHUI

A Consultoria de FENG SHUI deste apartamento visa o desenvolvimento de projetos orientados por este sistema de origem milenar, anteriormente fiz uma consultoria do apartamento alugado para harmonizar o ambiente e no imóvel próprio o amigo buscou novamente essas aplicações.  


 O BAGUÁ é usado como mapa de orientação das 8 áreas (trigramas do I Ching) da nossa vida a serem desenvolvidas equilibradamente para nossa saúde e bem estar energético e físico.

Conforme as orientações são trabalhados os 5 ELEMENTOS de modo a garantir a circulação e respiração da Energia Vital (CHI) dentro do espaço, que representa, aspectos das polaridades YIN (receptiva, feminina) e YANG (criativa, masculina).

Além do mapeamento para as ações no espaço físico a técnica utiliza também,  afirmações, mentalizações e gestos para fazer as correlações da forma mais efetiva para realização dos nossos sonhos e projetos. 

Requer um comprometimento com a tomada de consciência para um constante aprendizado sobre nós mesmo e o ambiente. 


Os 8 trigramas (áreas) do BAGUÁ (bússola) deram origem aos hexagramas do I CHING, livro milenar de sabedoria do oriente, e representam elementos da natureza (água, montanha, trovão, vento, fogo, terra, lago, céu) associados a áreas da nossa vida e jornada evolutiva. 

Representam também a Rosa dos Ventos, nos indicando direções geográficas; os ciclos das estações do ano e a passagem do tempo (começo, meio e fim). Tem origem na observação do ambiente por antigos xamãs da chineses e se perpetuou através do tempo como um sistema de harmonização de ambientes.

A consultoria do FENG SHUI é uma forma de tomada de consciência através dos nossas relações com o espaço, que é o LUGAR onde realizamos nossas atividades, dito de forma bem simples são os ambientes. 

A ideia de morada e casa no FENG SHUI perpassa pelo nosso corpo que habitamos, pelas nossas vestes, pela casa em si, pelo nossa comunidade (vizinhança, cidade) e planeta onde habitamos. E dentro desta perspectiva mais ampla é que a consultoria de FENG SHUI deve trabalhar, muito mais que simples aplicações no espaço devemos estar conscientes de uma ecologia ambiental que envolve diversos cuidados, a começar por nós mesmos.   

Esse é o desafio da nossa jornada.
 

MISSÃO (KAN-ÁGUA) - O surgimento da vida nas profundezas, a oportunidade do nascimento humano, dos aprendizados da alma nesta escola da vida.  Iniciamos a jornada com um propósito, uma missão que devemos desenvolver no ambiente o elemento água vai nos trazer essa informação para ser realizada no nosso trabalho neste mundo de manifestação.   

SABEDORIA (KEN-MONTANHA) - elemento TERRA na busca da sabedoria e espiritualidade que todos devemos empreender para nossa evolução. Nos ambientes bom lugar para livros e objetos pesados que representem paisagens para meditarmos e contemplarmos nossa jornada evolutiva.  
FAMÍLIA (CHEN-TROVÃO) - elemento MADEIRA no florescer-incitar do crescimento, a primavera que surge para nossa alma através dos nossos progenitores. Nos ambientes é o espaço de honrar ancestrais através de imagens, elementos, cores e etc. Agradecer a chegança.   

PROSPERIDADE (SUN-VENTO) - elemento MADEIRA em movimento, manifestado na ação no mundo, nos ambientes área essencial para impulsionar projetos, ideias e tudo mais que queremos que prospere nas nossas vidas que esteja de acordo com o nosso propósito.

REALIZAÇÃO (LI-FOGO) - elemento FOGO, o sucesso do verão no nosso sistema famíliar, em nós mesmos,  e em tudo que empreendemos. Alimentado pela madeira e o vento o fogo é energia em manifestação de luz e calor que aquece, mas que também pode queimar em desequilíbrio.   
RELAÇÕES (KUN-TERRA) - O trigrama mais YIN  (receptivo, feminino) do BAGUÁ (Bússola), recebe em abundância e reparte nos relacionamentos. Nos ambientes usamos objetos pares para nos lembrar da importância de nos relacionarmos, sem isso não evoluiríamos e nem viveríamos - do relacionamento da nossa Mãe Terra com o Pai Sol é que surgiu a vida na terra.

CRIATIVIDADE (TUI-LAGO) - elemento METAL na mais alta da alegria das crianças, finalmente chegou o outono que representa aqui também o futuro de quem já passou pelo apogeu do veraneio. Agora é criação que a página em branco representa permitindo desenhar esse futuro que segue seu fluxo através de nós e nos nossos descendentes.
























AJUDANTES (CHIEN-CÉU) - elemento metal equilibrando o BAGUÁ (bússola) com a certeza da ajuda dos amigos. Chegamos no último trigrama que é mais YANG (gerador, masculino) que traz a semente para um novo ciclo, uma nova viagem, um novo portal. Neste Campo de Consciência onde somos UM os amigos invisíveis nos ajudam a gerar novamente a vida na água e seguir nossa jornada evolutiva.

Acredito que o LUGAR onde vivemos ė uma ferramenta essencial de transformação pessoal e autoconhecimento; que nossas casas são espaços de saúde e regeneração e ponte entre realidades internas e externas.    

Saudações.
Gabriel Menna Barreto

http://www.lugarquantico.com.br/

Nenhum comentário: