Ele inicialmente queria usar as cores azul e laranja no estúdio de tatuagem em umas paredes que ele me mostrou, mas aplicando o BAGUÁ na planta baixa orientei ele no sentido inverso para equilibrar os elementos ÁGUA (KAN) e FOGO (LI).
Isso dentro do sistema faz toda a diferença: o surgimento vem do elemento ÁGUA, por isso alinhamos a porta de entrada por esse elemento que representa a MISSÃO (Carreira, Propósito, Trabalho); o elemento FOGO que representa o SUCESSO (Fama, Realização) é o apogeo. O primeiro é o INVERNO, o segundo o VERÃO, entre outras tantas significações que o sistema do FENG SHUI nos traz.
O BAGUÁ mapeia as áreas em planta para equilibrarmos os 5 ELEMENTOS (Água, Madeira, Fogo, Terra, Metal) que as correspondem; é claro que a a análise leva em conta alguns outros componentes espaciais imprescindíveis, tais como as alturas, formas, cores, e tudo que envolve os nossos sentidos perceptíveis e imperceptíveis.
A análise do ambiente utilizando o FENG SHUI tem muitas nuances, no entanto tem o princípio simples do TAO (caminho) que busca o equilíbrio harmonico possível dos complementares YANG (criativo, masculino, luminoso, positivo e etc) e YIN (receptivo, feminino, obscuro, negativo e etc) que compõem todas as coisas.
Essa tradição milenar oriental nos traz para nossas ações no espaço a consciência do movimento da Energia Vital (CHI) que deve circular e respirar livremente para nossa saúde e bem estar, assim como nos nossos corpos.
FENG SHUI é literalmente traduzido como VENTO e ÁGUA, é um sistema que busca através de correlações quânticas ajudar na realização dos nossos sonhos e projetos.
Saudações.
Gabriel Menna Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário