terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A Rosa dos Ventos 2018

Rosa dos ventos nos mostre a direção para 2018. A bússola orienta, o mapa Baguá organiza as áreas no ambiente e manifestamos nossas intenções e propósitos com o máximo de atenção, cuidado e zelo. Profetizada no orai e vigiai. É sentirmos as vibrações e nos conectarmos com a nossa intuição, buscarmos os frequenciais, sintonizarmos na "FM" (Modulação em Frequência), transmitirmos boas ondas para todas as direções e orientarmos nosso rumo na linha do amor e da verdade, neste ano que inicia.

O FENG SHUI, é usado como um sistema de representação que estimula a circulação de energia vital, o CHI, uma ferramento de co-criação para gerar movimento nos espaços,  vibrando com essa forma nossos propósitos. O convite é para observação consciente dos lugares, através dos conhecimentos empíricos da tradição milenar do FENG SCHUI com uma perspectiva quântica.



LESTE - 3

É o sol nascente, a chegada da PRIMAVERA, o início, no FENG SHUI é a área da FAMÍLIA onde crescemos, elemento MADEIRA. O animal mítico é o DRAGÃO verde, estabilizando e nos ajudando a discernir e ter mais sabedoria.



SUDESTE - 4

Área da PROSPERIDADE ascendente, elemento MADEIRA.

SUL - 9

Elemento FOGO, e o VERÃO na tradição do FENG SHUI - no hemisfério sul pode ser o norte - é a área do SUCESSO onde nos realizamos. Tem como animal mítico a FENIX vermelha, nos inspirando constantemente a ascender nossa chama.



SUDOESTE - 2

Área dos RELACIONAMENTOS que realizamos, elemento TERRA.

OESTE - 7

Representado pelo OUTONO, área da CRIATIVIDADE, expressa nas crianças e no nosso futuro, o elemento é METAL. O animal mítico é o TIGRE branco representando o perigo e é de grande força criadora.



NOROESTE - 6

Área das VIAGENS e AMIGOS, elemento MADEIRA.

NORTE - 1

É o INVERNO - no hemisfério sul pode ser o sul - a área da CARREIRA, o elemento ÁGUA. O animal mítico é a TARTARUGA, negra, nos protegendo as costas e nos dando a segurança com seu casco.



NORDESTE - 8

Área da SABEDORIA e ESPIRITUALIDADE, completando o ciclo, elemento TERRA.

No FENG SHUI além das 8 direções (4 principais e 4 complementares), que nos orientam, temos a área central que compõe o quadrado mágico.

CENTRO - 5

É a área da SAÚDE, o elemento TERRA, e o animal mítico é a SERPENTE amarela em permanente movimento e transformação. O TAO, onde devemos nos posicionar para nos orientar pelos animais míticos do FENG SCHUI.



Experimente aplicar e obter resultados, a medida que mudamos nossas frequencias e vibrarmos de outra forma. Vamos juntos observar com todos os sentidos aquilo que vai no ajudar nessa mudança, seja nos lugares onde vivemos, na nossa casa, no nosso trabalho, e no nosso lazer. 

Vamos harmonizando, que a Rosa dos Ventos oriente a direção a tomar. Saudações.

Gabriel Menna Barreto
arquiteto
gmennabarreto@gmail.com
61-996710810

Nenhum comentário: