Mudanças são sempre bem vindas, nos tiram da zona de conforto e nos fazem refletir, ou refletir. Mudar de cidade mais ainda, desde que parti para Brasília foram 10 mudanças e milhares de aprendizados. Claro que podemos aprender sem nos mudarmos tanto, mas comigo foi assim.
Posso dizer que enriqueceu muito minha experiência de espaços, a diversidade que muitos temem é intrínseca da natureza, onde nós humanos nos incluímos.
Voltar para Porto Alegre, minha cidade natal, é um pouco mais fácil, pois já tinha uma relação afetiva com a cidade, um pouco mais complicado é deixar a relação afetiva que criamos com outro LUGAR, no caso com Brasília, assim como me relacionei com Curitiba.
Falo da relação com os lugares, assim como da relação com as casas, ambientes de trabalho, da mesma forma que nos relacionamos com objetos, pois todos tem relação com a arquitetura que por sua vez está relacionada intimamente com as pessoas.
Mesmo que tenha sido um amor que tenha me movido a voltar para o Sul, tem algo próprio do LUGAR que também ajudou no movimento.
Novos desafios do LUGAR e a transformação agora com a OHÁSIS - Arquitetura Sustentável em união com a arquiteta Vika Martins.
"Ou você muda, ou tudo se repete". Seguem os movimentos.
Gabriel Menna Barreto.
arquiteto consultor
#lugarquantico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Bom perceber um ganho significativo no processo da tomada de decisão arquitetônica. Na revisão das quadras - coberturas e projeto completo ...
-
Considerando nossa CASAS também como um corpo, devemos cuida-la com todo amor e carinho da mesma forma que devemos cuidar de nos mesmos, das...
-
Este projeto tenho um carinho especial desde a sua concepção e no seu acompanhamento da execução e dos trabalhos. Sds. Gabriel B. M. B. G...
Nenhum comentário:
Postar um comentário