terça-feira, 25 de junho de 2019

PARTE ARQUITETO.

2019 completo 21 anos de formado em ARQUITETURA e URBANISMO, já é um bom tempo, muitos PROJETOS e histórias, isso sem falar na faculdade e antes até.  O sentimento é de gratidão mesmo com os desafios da profissão, mesmo com quaisquer dificuldades, sejam minhas emocionais ou socioculturais.

Troquei meu tempo como empregado em empresas privadas e no serviço público (contratos temporários), também como prestei serviço como autônomo, empreendendo com a Concepção Arquitetura, onde em última análise também troco o meu tempo. Assim fui me relacionando, e as trocas nem sempre foram justas (calotes que se toma e etc) por algumas razões que aqui não vem ao caso. O importante agora é o questionamento e a reflexão sobre toda essa experiência positiva.

Aquilo que não foi sucesso é aprendizado com toda certeza, é bagagem para o presente e pelo que vem pela frente.

Empreender.  

Arquitetura não sou eu, é uma parte minha.  Tenho muitos interesses, várias disciplinas me atraem, assim como uma diversidade de projetos. Será que sou um generalista? Mesmo isso acredito que limita a complexidade que somos, por isso me considero também um Ativista Quântico, um Campo para além de dualidades, dogmas, medidas, limites e distâncias.

Próximos passos são liberdade de tempo e PROSPERAR em diversos sentidos. Abandonar crenças, se reinventar, mudar, transformar.

E o que isso tem haver com ARQUITETURA? Me identifico com abordagem científica da transdisciplinaridade que visa a unidade do conhecimento. Uma compreensão da realidade que  articula elementos que passam entre, além e através das disciplinas. 

Acredito na harmonização de ambientes e na espiritualidade, mas não vejo sentido em dogmatizar algo que é melhor se for sentido e sentir é um tanto quanto subjetivo, cada um tem uma sensibilidade, um olhar, uma formação cultural diferente, uma bagagem única.

Talvez isso esclareça o LUGAR Quântico, ou quem sabe não. Me perguntaram que tanta imagem de Santos nas publicações? São lugares que frequento, onde percebo a sutilização do ambiente e todo potencial psicoenergécio da organização física, que inclusive pode ser medida através de investigação radiestésica. As imagens nos trazem símbolos que podem ressoar no subconsciente, e podem ser atribuídos significados através da conscientização maior do espaço. Fato é que hoje estuda-se cada vez mais a influencia dos espaços em diversas disciplinas. 

Enfim, como devem ter percebido transito em vários meios e lugares e sigo construindo essa trajetória, fazendo ajustes, examinando. A ideia sempre foi ampliar a consciência e de uns tempos para cá ampliar renda, através de novas economias e visões de mundos que permitam uma liberdade maior de ser, íntegro, o que se é.

Parte minha habita o Canadá, parte minha no sul do país, e parte minha já partiu e continua presente neste LUGAR Quântico.  




 















Gabriel Menna Barreto.
arquiteto consultor
http://www.lugarquantico.com.br/
#lugarquantico

Nenhum comentário: