quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rezar uma Casa

Num grupo que eu participo perguntaram sobre orações para as Almas, respondi visto que tenho uma pasta com várias orações, sou de origem católica, estudos diversas as tradições religiosas, e falei até do culto dos antepassados oriental da Reyukai.

- E o que isso tem haver com CASAS?

Calma. Escrevi que além das orações de diferentes culturas o que importa mesmo é a lembrança das Almas e o pedido de intercessão, e uma oração feita de coração puro e verdadeiro tem um valor inestimável. Algo que aprendi durante a caminhada, que o repetição mecânica de rezas não necessariamente atingem o mesmo objetivo que um sincero rogativo tem.

Comecei a escrever sobre a Casa com Alma, #lugarquantico, que conheci - esta me relacionei mais, mas todas casas tem seus níveis de vibrações - e resolvi escrever um pouco mais sobre a Harmonização de Ambientes sobre esta perspectiva ritualística. 

No estudo do espaço diversas tradições rezam suas casas, um havaiano tem seus rituais, um balines, um hindu através do Vastu, um chinês com o Feng Shui, um espírita com o Evangelho no Lar, um grupo de orações evangélicas, católicas.

Bem. Quero rezar a minha casa? Qual a melhor forma? Qual devo utilizar?

A resposta é bem simples, utilizamos a que mais nos identificamos e toca nosso coração, por que é com o coração que devemos rezar pela Alma da Casa, assim como rezamos pela Alma das pessoas e devemos rezar pela alma de uma cidade e do um país. Não precisa ninguém ver, ninguém saber, precisa é de conexão consigo e com sua verdade; não precisa sequer convencer ninguém que sua reza é mais poderosa. Um simples sorriso e um olhar amoroso é uma bênção num nível bem profundo. Silenciar também pode ser uma forma, uma dança pode estabelecer uma forte conexão com o campo que se trabalha.  

Importa é a frequência e a vibração daquilo que emitimos, por isso a distância e o tempo não representam obstáculos, as orações de uma mãe por um filho ficam e repercutem  mesmo depois que ela partiu para outras paragens. Pelo pouco que estudei é o que chamam de efeito não local em física quântica.

Para uma casa podemos fazer oferecimentos desde a sua fundação, e podemos a qualquer tempo oferecer flores, cores, texturas, águas sagradas, terras sagradas, aromas, músicas, mantras, mudras, palavras e tudo mais que o nosso coração sentir.

Festejar o telhado na "festa da cumeeira" com muitos violões e comidas saborosas. 

É bom conhecer as direções e seus significados, saber as melhores orientações para se construir, saber o que cada aroma traz, o que cada gesto faz, números, sutras, reconhecer o canto dos Anjos, o canto dos guardiões, geometrias, símbolos, signos, conhecimentos adquiridos através do estudo. Com certeza é excelente consultarmos pessoas que conhecem as rezas, e fazem de bênçãos práticas. Ainda assim quem da a pemissão para fazer a oração é a pessoa, ainda assim quem mora na casa tem que querer a cura e buscar com verdade, assim é conosco, assim é com a casa nessa dose de responsabilização inexorável.

Vibre o amor. 

Que nossas CASAS sejam verdadeiros focos de LUZ!
Que essa LUZ se estenda para nosso país!

Cordiais Saudações.

Gabriel 

www.lugarquantico.com.br
#lugarquantico



Nenhum comentário: