quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

FENG SHUI_apartamento em Sobradinho


A disposição de movimentar as energias fez a cliente me procurar, negociamos o básico da aplicação do Baguá em planta, sabendo que uma consultoria pode ser bem mais profunda. Ainda assim orientar o sistema através da bússola Baguá já ajuda na organização das energias da casa, claro que são diversas coisas a serem analisadas também, como por exemplo: o layout, a proporção dos móveis para o ambiente, o significado das imagens (quadros, objetos). O relatório vai trazer alguns diagnóstico e um convite para olhar o espaço com mais carinho e atenção.  

A aplicação já é uma outra história, tem que haver a execução sim, muitas pessoas pensam que é complicada e dispendiosa.  Claro que o Céu o limite, tem como fazer um projeto pelo Feng Shui, inclusive de uma residência, mas pequenas ações (cristais multifacetados funcionando como agulhas de acupuntura) e movimentos aliados a uma percepção e maior conscientização do espaço trazem bons resultados. E precisa também haver o comprometimento com o processo, é como se comprometer a cuidar do corpo e fazer exercícios. A casa como extensão precisa da nossa atenção, ela nos diz muito sobre a gente.       






































Estou muito contente com o interesse que as pessoas tem demonstrado ainda mais com o sucesso da Marie Kondo, é uma especialista em organização pessoal e autora japonesa, ela traz várias questões que são trabalhadas no Feng Shui para o grande público e de uma outra forma, mas que trazem a importância deste tipo de trabalho que é energético também. A pergunta que ela propõe é essencial: o objeto te traz alegria? Devemos nos questionar sempre sobre os por que de termos algo, sou entusiasta.     
 
https://konmari.com/

O Feng Shui não é uma fórmula mágica (tem sua magia), dogmática e supersticiosa, é também um MÉTODO para trabalharmos com harmonização de ambientes através do equilíbrio dos opostos complementares YANG-YIN e dos 5 elementos - de tradição taoista.

A ideia de harmonizar YANG-YIN permeia toda o trabalho na casa, e passa por uma conscientização destas energias desde nosso corpo físico, até suas emanações no ambiente físico, que vibra em conjunto. É um conceito simples e complexo para nossa cultura ocidental, que ainda precisa ser melhor aprendido.

Nesta relação com o espaço temos a oportunidade de nos conhecermos melhor para nossa saúde e bem-estar. Conheça mais sua aplicação e obtenha os resultados desejados.  


Saudações.

Gabriel Menna Barreto.
arquiteto consultor
  
http://www.lugarquantico.com.br/

Nenhum comentário: