quinta-feira, 19 de abril de 2018

Gênese do LUGAR Quântico

Estava olhando umas fotos em casa e encontrei a do meu primeiro empreendimento, em 2003 quando criei a Concepção arquitetura, um jovem arquiteto com 5 anos de formado. Visualizo muitos preceitos do FENG SHUI no LUGAR, eu na época projetei o ambiente onde de fato me sentia muito bem. Mas confesso que já tinha uma pequena noção e pelo interesse da minha mãe já conhecia o Baguá, porém algumas coisas foram colocadas intuitivamente. E é claro que como filho de um casal de arquitetos sempre olhei os espaços com outros olhos, desde muito cedo, sempre gostei de modificar e transformar ambientes onde quer que eu estivesse.

Nas minhas consultorias falo sempre para as pessoas confiarem na sua INTUIÇÃO, visto que conforme a sensibilidade e percepção de cada pessoa, os elementos tendem a se organizar para a harmonia. Assim é na natureza. Nós é que nem sempre escutamos os direcionamentos que recebemos, e as escolhas que fazemos nos afetam através da ação e reação. Muitas questões e processos internos parra chegar até aqui e ver a beleza de tudo isso. Do cenário que se cria e que nos cria - ou seja é co-criado. 

Hoje é incrível e prazeroso fazer a leitura daquele espaço e buscar os significados e elementos ali representados de forma harmônica. Ter as experiências para contar, relatos, fatos a respeito das frequências e vibrações dos lugares. Em outras palavras, honro a minha trajetória.

Só agradecimentos nesta data. Saudações. Gabriel Menna Barreto

www.lugarquantico.com.br


Nenhum comentário: