quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Morada dos Pássaros - Tori



Uma agradecimento especial para o ano de 2018, foram certamente muitos aprendizados. E como diz meu amigo Rildo Leite de Moraes, instrutor de Kyan-Pô sobre as diversas situações que vivemos "se não são Bênçãos, são Lições" e mesmo onde falhei consegui ensinamentos preciosos para minha evolução.

Que venha a passagem para 2019 e que aumentem as Bênçãos sobre todos nós com a inspiração do movimento do FENG (Vento) SHUI (Água) para Harmonização dos Ambientes em todos os níveis. 

A imagem que trouxe traz a representação do Torii, no FENG SHUI as portas também são importantes, assim como diversas tradições, pois trazem um significado profundo da entrada e saída de energias: na ligação entre Céu e Terra, entre exterior-interior nos espaços. 

Sobre a cor da imagem fiz vários testes (azul, verde, lilás) mas o amarelo venceu numa consulta que fiz, é a cor da PROSPERIDADE (ouro). Veja como uma simples escolha de uma cor através da lente do FENG SHUI traz informações a respeito de uma intenção.  A ideia do LUGAR QUÂNTICO é de conscientização, se isso fizer sentido para as pessoas, pois jamais poderá ser mecânico.   

O torii, também conhecido como tori (com apenas um i), é um símbolo japonês que, mais do que um ornamento arquitetônico, representa a abertura para um estado divino.

Simboliza a passagem do mundano para o sagrado. Por isso, é um portal que fica sempre à entrada dos templos sagrados do Xintoísmo, a religião tradicional japonesa.

https://www.dicionariodesimbolos.com.br/torii/



A PORTA PRINCIPAL é o LUGAR da entrada do CHI (Energia Vital) e tem que ter um cuidado  e atenção especial, é o espaço da guarda e proteção da troca de energias. Mesmo não sendo um LUGAR que permanecemos ele tem essa posição de destaque no trabalho energético.

É o ambiente da primeira impressão para quem chega no espaço e é o LUGAR do convite. Convide as boas energias para entrar na sua morada e afaste as energias ruins. O Feng Shui ajuda nessa conscientização, você pode usar um talismã para lembrar, um sino na porta, espelhos podem funcionar tanto na atração do CHI quanto da expulsão do SHA (energia envenenada).

Existem várias histórias sobre portas e portais bem interessantes de pesquisar, tem uma impressionante que é de um Tori de um templo Xintoísta de 400 anos , na fotografia abaixo, misteriosamente intacto, mesmo estando no epicentro da explosão atômica de Hiroshima.


Mistérios a parte, é muito bom a atravessar a porta e chegar em casa, muito bom é entrar num ambiente energizado, ou num ano novo cheio de energias positivas. Bom também é deixar de fora aquilo que não nos serve mais, aquilo que não queremos, por exemplo guerras internas. Temos informações, temos plenas condições de usar sejam as cores, sejam imagens, sejam objetos para nos alimentar de boas frequências e vibrações através da consciência que o FENG SHUI traz da importância da respiração e circulação do CHI (energia vital) nos ambientes. 

!!!!2019!!!!


Saudações. 

Gabriel Menna Barreto
Arquiteto e consultor

 http://www.lugarquantico.com.br/